Saturday, April 06, 2013

Parabéns, União Européia!

http://revistaepoca.globo.com/Ciencia-e-tecnologia/noticia/2013/03/uniao-europeia-proibe-venda-de-cosmeticos-testados-em-animais.html

Isso não é uma vitória, é um retrocesso.

Boa parte das tecnologias que temo hoje não são capazes de encerrar todos os testes em animais (somente alguns - e os que podem boa parte dos governos obrigam as empresas a fazerem uso deste meio alternativo, inclusive este país aqui), o que faz esta medida uma quebra tremenda de segurança para produtos que não são somente rímel e lápis de olho (ou acha que creme para queimadura é puramente medicamentoso?). O tecido sintético que a tecnologia atual é capaz de produzir somente dá a percepção micro dos efeitos do produto (ou seja, é necessário todo um sistema para termos o macro - quem mandou serem contra pesquisa com células-tronco e clonagem? Parabéns pelo atraso científico!), o que faz (infelizmente) necessário o uso de cobaias em pesquisas.

Não sei quanto ao resto do mundo, mas sou muito mais uma pessoa que um animal, logo (por mais que eu saiba que alguns testes - não todos, energúmeno - são cruéis) antes usarem cobaias animais que humanas. E repito: encerrando testes em animais fode-se TODA a segurança do processo, dando ao mercado produtos que podem fazer grandes merdas por causa de ativismo político estatal (e que maravilha Estado saindo de sua função social para ficar de 4 a grupos de pseudo-ativista, né? Lindo!).

Se pensa que isso acaba por aí ou que somente afetará os europeus repense. Se isso chegar aqui eu garanto que produtos que não possuem segurança garantida sem testes em animais eu só usarei se forem contrabandeados de onde se pode realizar os testes.

E se acha que a medida tá certa, faz assim: pare de usar roupas, calçados, viver sob um teto construído por mãos que não as suas e vive como um animal, ok? Chega de hipocrisia.

2 comments:

Rodney Givisiez said...

Prefiro que teste em cobaias umas, mas que sejam cobaias que foram:
Assassinos
Estupradores
Torturadores
Sequestradores
Políticos corruptos

Pelo menos assim estes indivíduos farão algum bem a sociedade.

Monjh - Senhor dos Muitos Nomes said...

Rebaixe-se ao mesmo grau deles, isso mesmo. Vai fundo nisso!