Sunday, August 12, 2007

Sonhos, devaneios...

Cada pedaço de mim grita. Grita com fome por mais, grita com vontade de rasgar a película do mundo, grita com desejo de luta, de ir além, de extrapolar limites. Cada pedaço meu representa uma face minha. E cada face quer algo além do usual...

Cada vez que eu olho o céu eu me lembro de meus desejos, vontades, sonhos, ideais. Cada situação auspiciosa, cada epifania e cada desatino. Cada instante eu vejo e relembro daquilo que ainda quero realizar, daquilo que deixei de sonhar, daquilo que se transformou, daquilo que pereceu e do que nasceu. Eu relembro de minhas frases, posturas, trejeitos. Lembro do que eu era e do que sou. E só o que tenho plena certeza que continua é minha vontade eterna de ser mais e alçar os céus de minhas fantasias mais loucas.

Não mais me pergunto se é possível, só sei que tento. E que tento, também, a todo momento ver até quando eu posso vencer as barreiras do inimaginável. E ser algo além de mim...

Não, não estou louco. Louco é quem se abstém de sonhos em troca de proeza material, em troca de coisas em que nem acredita, em troca... de aceitação. Eu nunca desistirei de mim, e das coisas que quero. E, acima de tudo, nunca desistirei das pessoas que amo, admiro e prezo. E da fé que possuo que elas também podem expandir aos céus.

Talvez... talvez um dia eu veja algo próximo disso... e talvez este dia esteja bem próximo.

17 comments:

Iza Sucrerie said...

Lindo texto. Abriu espaço para certas reflexões. Estranho me veio numa hora perfeita... Sabe quando você joga uma pedrinha na àgua parada? Pois é...

;***!

Bukowski said...

muito bom ... realmente é foda desistir dos sonhos em troca de aceitação ou coisas materias...

nada mais comum...

Monótono said...

muito bom ... realmente é foda desistir dos sonhos em troca de aceitação ou coisas materias...

nada mais comum...

Danie said...

aceitação?
soh se for de si mesmo para se tornar um motivo de desistência de sonhos.

lindo texto

beij-s

Fleur De Lys said...

:)

Okay...

iza dolce said...

Oi Di!
Obrigada por ser leitor fiel da minha byroska! Eu sei que Deus não se esquecerá de vc!

Beijos!!

Fleur De Lys said...

:)
Eu sei que você não irá aceitar meus comentários. Porque parece que eu ser sincera te incomoda.

Não estou pedindo para que seja afável... Você que seja como acha que deve ser. Talvez um dia você enxergue o que eu digo, ou talvez não.

Lilith Caçadora said...

nunca achei que fosses capaz de tamanha reflexão... realmente me surpreendeu...
parabéns... tudo o que disse nos faz pensar...
Também tento ser algo além, superar barreiras, vencer limites...
isso sim é prazer.

Amar Yasmine said...

Meu mais belo e amado amigo!

Que alguns tivessem a tua sinceridade e franqueza. Outros, a tua sensibilidade. Outros tantos, o teu senso de justiça e lealdade, e o mundo seria muito, muito melhor.
Que sorte eu tenho de fazer parte do teu mundo, mais sorte ainda por enxergar tudo que enxergo em ti.
Te adoro. Seja sempre muito feliz. Doces besos!

Amar Yasmine

p/s.: o fio de prata acabou... pela primeira vez tenho um blog feito por mim e pra mim... vai lá, vai.. *;-)

Fleur De Lys said...

Dream Theater é ruim... =p

Iza Sucrerie said...

Bom, não sei quanto a você, mas eu penso que é importante que alguns ideais sejam destruídos para daí serem aprimorados ou até mesmo, para que sejam construídos outros no lugar. Tudo depende do tempo e do espaço. E quanto ao excesso de sinceridade, as vezes isso pode ser tão ou mais letal quanto uma mentira. Tudo depende de quem ouve. E de quem diz.

Thaís_87 said...

Texto muito bom!
Que sua alma toque a plenitude dos momentos eternizaveis...

abraços

Raysla Camelo said...

Eu tenho medo de descobrir novos talentos.
A minha alma grita por querer outros horizontes e o meu corpo a cala.

Adimiro essa sua vontade sabe?
Um dia eu vou ser assim!

Fleur De Lys said...

atualiza!

iza dolce said...

Poizé meu caro. "ai..."! Agradeça ao senhor John de Mol por isso.

Dolcissima I. said...

Sim, não devemos deixar a reforma educacional de lado. Eu, que entre outras coisas, pretendo "professorar" durante algum tempo, bato nesta tecla constantemente.

Também concordo quando voce fala de gente fracassada em todas as classes. Tive a oportunidade de ver isso in loco. Mas o que eu quis mostrar no post é que as pessoas tem a mania de culpar apenas o governo pela má educação. Aliás, isso acontece com todos os nossos problemas. Não estou defendendo governo nenhum (pelo contrário) só dizendo, que a sociedade deveria olhar para si e reconhecer que o problema também está nela, que não sabe criar os seus filhos e nem eleger governos.

Enfim, já falei demais... Esse assunto dá pano pra manga e anda me emputecendo esses dias, depois que eu fiquei sabendo do negócio das vagas da UFMG e de outras (se não me engano) 4 Universidades públicas daqui de Minas. Você viu?

Besos!

iza.ff said...

http://www.ufmg.br/online/arquivos/006703.shtml

Esse trem.