Tuesday, December 05, 2006

É, belo mundo o nosso!

A humanidade dá voltas. Sempre temos novos paradigmas e prconceitos, e nunca saimos do círculo vicioso. Sempre a mesma merda!

Hoje em dia, estamos nos desvinciliando (numa caminhada de lesma) de antigos paradigmas: aos poucos, perdemos parte de nosso sexismo e começamos a aceitar pessoas de cor diferente m nosso círculo social. Ainda bem! Mas, como para supirir nosso medo do outro e nosso ódio ao que não nos é totalmente um espelho, consideramos a obesidade preguiça (e não um fator genético - e boa parte dos médicos falam em doença, dada a acondição genética), e ainda cultuamos uma magreza mórbida como símbolo de beleza. Vivemos num ritmo apressado, e não damos a devida atenção a quem amamos (afinal, tempo é dinheiro, e as pessoas precisam de um teto, não amor, não?!). Nossa, muuuuuito certo! Destruimos nossa moral em detrimento de outra.

De que adianta tudo isso? De que adianta termos esse bloqueio, essa impestuosa visão, esse medo? Eiste uma razão pelas minhas críticas (minhas auto-crítica) e porque eu sou tão rabugento. Isso tudo me deixa mais irritado que fome ou martírio. Isso me enoja!


A beleza é realmente uma maldição. E a mais fraca é a física...

6 comments:

Bia Ferreira (Flor de cerejeira) said...

sumida eu??? não.. tava doente.. hum, nem tanto!!
enrolada, é.. admito.. ainda não aprontei teu bagulho.. (vixe, que palavreado)


Pois é pessoa, é um circulo vicioso mesmo, vc só tá reparando agora.. é que nem um proverbio chinês que eu não lembro agora.. mas fala algo como se vc acaba com um mal, outro maior toma seu lugar.. não sei se é essa a melhor interpretação (nunca soube interpretar os orientais) mas eu levo assim: mantenho meus defeitos.. vai que eu me curo de um e consigo outro pior??? rsrsrs

beijocas monjeca.. kkk

PS: tá cada vez mais complicada essa verificação de palavras...

Ana Gotz said...

PreconceitO, não digo a pior coisa/sentimento que o ser humano tem, se isso é sentimento... acho que uma postura talvez...

nao sei...

Chico said...

Naum temos como reverter isso...

o máximo q podemos fazer é naum seguirmos a multidão.

Com o tempo acharemos pessoas como nós e assim a vida será menos sofrida

Miss Supahstah said...

Será que estamos caminhando pra sociedade perfeita, sem preconceito nenhum??? Será? Duvido. Criam-se preconceitos.
Acho que poucas pessoas cultuam a magreza mórbida, porque o que vejo mais é a "cultura do silicone"... e por aí vai!

ps: medo de mim? que nada!

A.M. said...

Não, apenas a beleza física desacompanhada da sabedoria que é uma maldição.

Fora ela, todas as belezas são uma benção.

Anonymous said...

Reclamamos tanto de problemas q nos mesmo criamos, julgamos ao proximo sabendo q temos teto de vidro tbm, somos tão ingratos lembrando de reclamar mais esqcendo de agradecer,

pq td isso?

o mundo é belo pra qm sabe transforma-lo em belo.



Suzi.S.H. 16 anos Registro-Sp

mais ningm para pra sonhar mais, agora os sonhos são ganancias, são dores, onde esta a nossa esperança?
onde esta a minha esperança?

pq hj pra amar tem q ter grana e ser bonito?
pq as pessoas qrem fazer plásticas se Deus nos fez assim?

Ninguem é perfeito pq não existe perfeição

Somos lemas por esperar e qrer algo
q nos mesmo temos q fazer acontecer, nao adianta qrer igualdade se nao fazemos igualdade, nao adianta agnte apenas qrer temos q fazer

Tbm somos fantoches de td, do poder, da ganancia, da solidão, de nos mesmos, do proximo, de qlqr um...


não adianta se isolar do mundo e esqcer das coisas em sua volta...

tds nos fazemos parte dessa vida

mais só teremos um belo mundo qndo, as pessoas espalharem beleza sobre ele, qndo tds abrirem seus olhos e ver a verdadeira verdade q precisamos de respeito, precisamos de felicidade, precisamos de amor, e perceberem q somos seres racionais q pensamos e podemos fazer a diferença sem atingir ninguem...

John Lennon - Imagine (tradução)
John Lennon

Imagine não haver o paraíso
É fácil se você tentar
Nem inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu.

Imagine todas as pessoas
Viver por hoje

Imagine que não há nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também.

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só

Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas
Partilhando todo o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só